Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem Somos

O Instituto de Cidadania e Estudos Ambientais e Turísticos – AMBIENTUR é uma OSCIP, fundada em 02/02/2006.

É considerada de interesse social pela Lei nº 9.790/99: Entidade sem fins lucrativos. Presta serviços para os quais foi instituída e os coloca à disposição da população em geral.

Os tópicos são ambientais,culturais, religiosos, voltados para a sustentabilidade, ajuda ao próximo, relacionados à utilidade e à orientação e, é claro, dotados de um humor sadio e respeitoso. Trabalhamos também com a preocupação da saúde do planeta, preservação do cerrado com orientação e ações que visa o respeito à natureza, para garantir vida para as próximas gerações.

Plante! Plante em todos os lugares!
Plante o quanto puder. O quanto quiser!
Agora e sempre...
Conheça e plante as árvores frutífera sdo Cerrado!!!

Urgente!!! Ajude-nos a salvar o cerrado. Seja um de nós contribua para a preservação do CERRADO faça parte de nossos projetos. Participe e seja : voluntário, associado ou contribuir mensal (fornecemos recibo para desconto no IR, para pessoas jurídicas e físicas).

Informações: fones 32812969 – 34349290

E-mail institutoambientur@gmail.com

8 comentários:

  1. É um texto bastante importante para que as pessoas possam se conscientizar de que,o cerrado é fundamental para sobrevivência.Espero que muitas possam ler este texto.

    ResponderExcluir
  2. nao devemos fechar os olhos para os problemas que hoje estamos causando com o desmatamento e destruição da natureza, vamos cuidar do nosso cerrado e do nosso ecossistema.

    ResponderExcluir
  3. As árvores mais altas do Cerrado chegam a 15 metros de altura e formam estruturas irregulares. Apenas nas matas ciliares as árvores ultrapassam 25 metros e possuem normalmente folhas pequenas. Nos chapadões arenosos e nos quentes campos rupestres estão os mais exuberantes e exóticos cactos, bromeliáceas e orquídeas, contando com centenas de espécies endêmicas. E ainda existem espécies desconhecidas, que devido à ação do homem podem ser destruídas antes mesmo de serem catalogadas.Por isso devermos preservar toda esse maravilha.

    ResponderExcluir
  4. O Cerrado, para muitos olhares desavisados pode até parecer, pobre em biodiversidades,mas quem pensa assim esta muito enganado.Ele possui uma grande deversidades de ambientes, possui desde vegetação rasteira até florestas como o cerradão.Alem de tudo é aqui no nosso maravilhoso cerrado que ficam a nascentes de rios que formas as tres maiores bacias da America do sul. Acorda pessol sem o nosso cerrado não existe equilibrio ecológico.

    ResponderExcluir
  5. Além da real importância do cerrado, o que muita gente não sabe é que vários frutos do cerrado tem servido de alimento em potencial destinados a programas de combate a desnutrição no Brasil.E issu muito vem sendo estudado, portanto é de sua importancia valorizarmos instituições como a Ambientur.

    ResponderExcluir
  6. O cerrado..... tem mais de 11 mil espécies de plantas e é um dos conjuntos de flora do mundo para a qual mais se conhecem aplicações médicas, a qual estamos literalmente arrancando pela raiz,,,,.
    Chega de desmatar o cerrada ja basta....vamos lutar ao lada de organizaçõe como o ambientur pela preservação de nosso cerrado......

    ResponderExcluir
  7. A melhor coisa que as pessoas podem fazer, é cada uma ajudando da maneira que pode,sem deixar o cerrado ser destruído....

    ResponderExcluir
  8. O Cerrado, para muitos olhares desavisados pode até parecer, pobre em biodiversidades,mas quem pensa assim esta muito enganado.Ele possui uma grande deversidades de ambientes, possui desde vegetação rasteira até florestas como o cerradão.Alem de tudo é aqui no nosso maravilhoso cerrado que ficam a nascentes de rios que formas as tres maiores bacias da America do sul. Acorda pessol sem o nosso cerrado não existe equilibrio ecológico.

    ResponderExcluir